A conferência

A interFORENSICS é a conferência realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses e pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses que reunirá diversos profissionais como peritos criminais, médicos-legistas, demais policiais civis e federais, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, pesquisadores e estudantes das diversas áreas das ciências forenses.

Palavra do Presidente

unir…

no mesmo espaço e no mesmo tempo.

União é a palavra chave na interFORENSICS. Unir peritos criminais, estaduais e federais, das mais diversas áreas de atuação. Unir juízes, delegados e demais policiais, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados, em torno de uma temática tão importante para a Justiça. Unir pesquisadores, estudantes, profissionais das ciências forenses e empresas que atuam nesta área. No mesmo espaço e no mesmo tempo. Esta é a essência da Academia Brasileira de Ciências Forenses; união. Este evento traz ainda a união de diversas entidades fundamentais para discussão sobre Justiça e Segurança Pública.

A Ciência e a Justiça devem sempre andar juntas, e na interFORENSICS elas também se unem.

Hélio Buchmüller

Presidente ABCF

Palavra da DITEC

O Apoio

Institucional da Polícia Federal

A Perícia Criminal da Polícia Federal, cuja missão é atuar em prol da justiça e dos direitos humanos, com a produção de prova material científica isenta e de qualidade, tem como visão de futuro tornar-se referência mundial na aplicação e no desenvolvimento das Ciências Forenses.

Por isto a Polícia Federal, por meio da sua Diretoria Técnico-Científica, do Instituto Nacional de Criminalística e de suas 51 unidades técnico-científicas, apoia institucionalmente a realização da InterFORENSICS.

Os Peritos Criminais Federais de todo o Brasil, profissionais que possuem formação em 18 áreas do conhecimento e atuam nas unidades centrais e descentralizadas, no interior e nas capitais dos 26 estados e do Distrito Federal, estão colaborando no planejamento, na organização e na execução do evento, atuando como palestrantes, debatedores, mediadores e participando de todas as 10 trilhas temáticas e nos eventos coligados.

Não temos dúvidas que, com a participação de todos os interessados na evolução das Ciências Forenses, a primeira Conferência Internacional de Ciências Forenses – InterFORENSICS 2017, a realizar-se na cidade de Brasília-DF, em maio de 2017, será um sucesso!

José Jair Wermann

Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal