Palavra do presidente

Saudação para a InterFORENSICS 2019
Por João Ambrósio, presidente da Academia Brasileira de Ciências Forenses

 

Em um cenário de grave crise na segurança pública e de desafios como a proteção do meio ambiente e a constante batalha contra a corrupção, as Ciências Forenses se apresentam para prestar sua contribuição ao Brasil.

Com o intuito de promover uma Ciência Forense cada vez mais forte e atuante é que a Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF) promoverá, em maio de 2019, a segunda edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses (InterFORENSICS). É um espaço que vem para impulsionar, em definitivo, as Ciências Forenses de nosso país no cenário internacional, com o aproveitamento e aprimoramento cada vez maior dos recursos humanos e tecnológicos de ponta já existentes no Brasil.

Realizada pela primeira vez em Brasília, em 2017, a InterFORENSICS tem como objetivo promover a troca de conhecimento entre os mais diversos profissionais que trabalham com o tema. Para a segunda edição do evento a expectativa é que dois mil profissionais de diversas áreas se reúnam para debater, discutir e trocar experiências em torno de 13 grandes áreas das Ciências Forenses.

Bom evento a todos!