InterFORENSICS 2019 é lançada em São Paulo

Cerimônia de apresentação da Conferência contou com a presença de diversas autoridades

A Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF) lançou no último dia 30, em São Paulo, a segunda edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses (InterFORENSICS). Maior encontro das Ciências Forenses na América Latina, o evento é promovido pela entidade e ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio de 2019 na capital paulista.

Diretor do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo Maurício Rodrigues Costa, Presidente da ABCF João Ambrósio, ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e superintendente da Polícia Federal em São Paulo Disney Rosseti, Presidente de Honra da Interforensics 2019 Celso Perioli, Comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles.
Diretor do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo Maurício Rodrigues Costa, Presidente da ABCF João Ambrósio, ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e superintendente da Polícia Federal em São Paulo Disney Rosseti, Presidente de Honra da Interforensics 2019 Celso Perioli, Comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles.

O presidente da ABCF, perito criminal João Ambrósio, falou sobre a importância da InterFORENSICS na solenidade. “A InterFORENSICS une o mundo forense com o acadêmico e o jurídico. É a oportunidade de se discutir segurança pública e ciências forenses com os maiores especialistas do mundo. Acreditamos que o evento resultará em uma contribuição importante para a superação dessa crise de segurança que o país vive”, destacou.

Diretor do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo Maurício Rodrigues Costa, Presidente da ABCF João Ambrósio, ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e superintendente da Polícia Federal em São Paulo Disney Rosseti, Presidente de Honra da Interforensics 2019 Celso Perioli, Comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Marcelo Vieira SallesEntre os presentes na cerimônia de lançamento da Conferência, destaque para o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, homenageado com o prêmio Antônio Carlos Villanova, mais alta distinção oferecida pela ABCF para aqueles que contribuem com o desenvolvimento da perícia no Brasil, e o diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal, Helvio Pereira Peixoto.

Secretário de Assuntos Especiais da Presidência da República, ministro Hussein Ali Khalout recebe homenagem do presidente da APCF Marcos Camargo e do presidente da ABCF João Ambrósio pelos esforços desenvolvidos para a valorização da perícia criminal.

Secretário de Assuntos Especiais da Presidência da República, ministro Hussein Ali Khalout recebe homenagem do presidente da APCF Marcos Camargo e do presidente da ABCF João Ambrósio pelos esforços desenvolvidos para a valorização da perícia criminal.A solenidade contou ainda com a presença de empresas e entidades do setor, e foi uma oportunidade para apresentar a grandiosidade do evento e as oportunidades de participação e apoio. Depois de ser palco do lançamento, o Centro de Convenções Frei Caneca inicia a contagem regressiva para receber dois mil congressistas que participarão de uma programação científica com a presença de especialistas em ciências forenses de diversos países, inclusive dos principais órgãos investigativos dos EUA e da Europa.

Abrigando conferências temáticas de 13 grandes áreas das Ciências Forenses, a InterFORENSICS reúne organizações, empresas, acadêmicos e especialistas das esferas pública e privada para trocas de conhecimentos, networking, exposição de produtos e serviços, apresentação de trabalhos e pesquisas, palestras, painéis e debates, destacando a vanguarda das Ciências Forenses em nível mundial.

Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recebe o prêmio Antônio Carlos Villanova do presidente de honra da InterFORENSICS 2019, Celso Perioli, do presidente da ABCF João Ambrósio e do diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal, Helvio Pereira Peixoto.

Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recebe o prêmio Antônio Carlos Villanova do presidente de honra da InterFORENSICS 2019, Celso Perioli, do presidente da ABCF João Ambrósio e do diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal, Helvio Pereira Peixoto.A abertura das inscrições acontece ainda no mês de agosto, e mais detalhes estão disponíveis no site interforensics.com. As empresas interessadas em participar da edição de 2019, podem entrar em contato através do telefone (61) 3039-5502 ou pelo e-mail secretaria@interforensics.com.br.